CIDADES

Alta Floresta: empresa começa a instalar lombadas eletrônicas na MT-208 e Perimetral Rogério Silva

Published

on


A empresa Mobilis com sede em Curitiba/PR, especialista em tecnologia, segurança e gestão do trânsito, iniciou na última sexta-feira (15), os trabalhos de implantação de sete pontos de lombadas eletrônicas na cidade de Alta Floresta.

Conforme apurado pelo Notícia Exata, este será o primeiro lote a ser instalado na cidade e contemplará 4 pontos na rodovia MT-208, as lombadas serão instaladas nos trechos dos bairros Jardim Panorama e Jardim Europa (Buritis), também serão implantadas lombadas eletrônicas no Trevo São Cristóvão e no trecho próximo a subestação de energia.

Na rodovia MT-208, a velocidade máxima permitida nestas lombadas será de 40 quilometros por hora.

Outros três pontos serão instalados na perimetral Rogério Silva, nos locais onde foram retiradas as lombadas horizontais. Na perimetral, a velocidade máxima nas lombadas eletrônicas será de 50 quilometros por hora.

De acordo com Eder Luciano, Diretor de Trânsito de Alta Floresta, a previsão é de que as lombadas eletrônicas passarão o fiscalizar partir da segunda semana de dezembro.

Antes de entrar em operação deverá ser realizada a aferição por parte do INMETRO. Outros pontos da cidade também serão atendidos com a implantação das lombadas eletrônicas.

As lombadas contarão com display que irá indicar a velocidade desenvolvida pelo usuário da via, bem como pisca alerta ao motorista.

Multa

A multa a ser aplicada em caso de desrespeito a velocidade máxima permitida varia de acordo com o percentual ultrapassado, variando de até 20% e posteriormente acima de 20% e acima de 50%, cada velocidade acima do permitido é um tipo de infração e valor de multa a ser aplicada.



Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana