POLÍCIA
Não é um sinal com a mão que fará a pessoa descambar para a morte, diz DHPP
O delegado Caio Fernando Álvares Albuquerque, novo titular da Delegacia Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, afirmou que não é porque uma pessoa fez sinal de uma facção criminosa que ela vai ser morta. Para ele, isso é uma “falácia” para gerar medo e insegurança na população.
“Vamos deixar bem claro: a investigação busca um motivo. Essa questão de sinal, a gente precisa desmistificar. Vamos afastar essa conversa, vamos afastar essa história, vamos para o concreto. Não é porque a pessoa faz sinal que vai descambar para a morte, não é isso. A gente precisa entender as coisas, senão fica uma sensação de insegurança, de medo, um caos”, destaca.
João Aguiar/Rdnews

Nas últimas semanas vem crescendo um sentimento de insegurança na população de todo o país por conta de homicídios que teriam sido motivados por supostos sinais de facções criminosas. Nas redes sociais, internautas têm demonstrado preocupação e dizendo que não vão mais mostrar as mãos em fotos.
Um dos casos mais recentes ocorreu em Cuiabá. A morte da cantora Laysa Moraes Ferreira, conhecida como La Brysa, de 30 anos, pode ter sido decretada por facção após fotos nas redes sociais, conforme revelou o delegado Edison Pick. As investigações seguem em andamento.
“O que a gente tem que demonstrar é porque determinada pessoa veio a óbito. E asseguro, não é por conta de sinal, é por conta de um motivo que a investigação vai revelar. A gente sabe que facções, organizações criminosas, tem os ditames, tem descumprimento, alguma coisa que a vítima fez, mas concretamente demonstrado que descambou no homicídio”, afirma Albuquerque.
“Mas, eu repito, sinal é uma falácia. A gente precisa afastar [essa ideia] e que as pessoas tenham paciência, que as pessoas acalmem-se, para afastar essa história de que sinal descamba para a morte”, completa.
-
OPINIÃO6 dias agoHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
VÁRZEA GRANDE6 dias agoProdutores da comunidade Formigueiro são capacitados para operar trator agrícola
-
OPINIÃO5 dias agoQuando o amor te olha!
-
MATO GROSSO4 dias agoContas de Nova Xavantina, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia recebem parecer favorável à aprovação
-
OPINIÃO3 dias agoPODER LEGIFERANTE
-
VÁRZEA GRANDE4 dias agoCampanha incentiva homens a procurarem atendimento médico em Várzea Grande
-
CIDADES2 dias agoAudiência Pública reforça apelo por equilíbrio nos repasses do ICMS para Cuiabá
-
POLÍTICA6 dias agoAudiência pública no dia 11 vai discutir estadualização do Hospital de Câncer de Mato Grosso
