CIDADES
Perturbação do sossego: Sorriso registra quase duas mil ocorrências em 2024

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEP) de Sorriso divulgou os dados sobre as ocorrências de perturbação do sossego público registradas pela Guarda Municipal (GM) em 2024. Ao todo, foram contabilizadas 1.812 ocorrências, com destaque para o mês de fevereiro que registrou 201 denúncias.
A maioria das ocorrências foi registrada aos domingos, totalizando 691 casos, seguido pelas segundas-feiras (540) e sextas-feiras (95), o período noturno concentrou a maior parte das reclamações. Os meses de novembro (197 ocorrências), agosto (187) e janeiro (177) também apresentaram números elevados. Em contrapartida, dezembro registrou o menor índice, com 71 ocorrências.
“A perturbação do sossego público, além de ser um incômodo para os moradores, tem reflexos na segurança e na qualidade de vida da população. Intensificamos as ações preventivas e educativas ao longo do ano e pedimos que as pessoas respeitem os horários de silêncio e façam denúncias por meio dos canais oficiais quando se sentirem prejudicadas”, explica o coordenador da GM, Márcio Pires.
Os dados revelam os bairros com maior número de registros, sendo o Novos Campos o com maior ocorrência, com 120 reclamações, seguido do Rota do Sol com 110 e o São Domingos com 106 ocorrências. No Vila Bela foram 63 denúncias e no Mário Raiter foram 52. Outros bairros, como São Mateus (50), Bela Vista (48) e Nova Aliança (40), também apareceram no levantamento.
Em caso de perturbação do sossego, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou pelo celular 99668-2034.
-
AGRICULTURA3 dias ago
Preços da soja hoje: confira as cotações em Chicago e no Brasil
-
ESPORTES3 dias ago
“Morre César, o eterno Diabo Loiro do Operário: ídolo deixa legado inesquecível no futebol mato-grossense”
-
POLÍCIA4 dias ago
GCCO mira grupo que planejou e executou fuga de penitenciária; ex-diretor e policiais penais são alvos
-
SAÚDE4 dias ago
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva
-
ECONOMIA4 dias ago
Endividamento em Mato Grosso é maior que a média nacional; banco lidera
-
JUDICIARIO7 dias ago
Justiça decreta prisão preventiva de procurador que confessou ter matado morador de rua em Cuiabá
-
CIDADES6 dias ago
Bloqueio na Avenida do CPA começa neste sábado com previsão de 20 dias
-
CIDADES3 dias ago
CIES e Anhanguera promovem simpósio sobre o tabagismo e outra…