CIDADES
Segundo mutirão de atendimento psicológico será realizado neste sábado (25)

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza neste sábado (25), a partir das 7h, no Espaço Saúde, a segunda etapa do mutirão de atendimento psicológico.
A iniciativa faz parte das ações da Campanha “Janeiro Branco”, um movimento nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional.
Segundo a supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, a expectativa é atender aproximadamente 180 pacientes.
A Equipe Multiprofissional já entrou em contato, agendando e confirmando a presença. São pacientes que foram encaminhados pelas unidades básicas de saúde.
O primeiro mutirão foi realizado no último sábado (18). Foram confirmadas, antecipadamente, a presença de 130 pacientes, no entanto, aproximadamente 40 compareceram.
A psicóloga Ariane Benedetti explicou que o atendimento consiste em uma abordagem geral sobre ansiedade e depressão, na sequência, os pacientes foram divididos em pequenos grupos.
“Quem veio, é porque realmente precisa e merece toda a nossa atenção. Nós conseguimos acolher os pacientes e vamos dar um direcionamento melhor para os que realmente necessitam”.
Os pacientes que faltaram ao mutirão e ainda necessitam de atendimento, devem retornar à unidade básica de saúde para novo encaminhamento.
-
AGRICULTURA6 dias ago
Preços da soja hoje: confira as cotações em Chicago e no Brasil
-
ESPORTES6 dias ago
“Morre César, o eterno Diabo Loiro do Operário: ídolo deixa legado inesquecível no futebol mato-grossense”
-
CIDADES6 dias ago
CIES e Anhanguera promovem simpósio sobre o tabagismo e outra…
-
ECONOMIA7 dias ago
Endividamento em Mato Grosso é maior que a média nacional; banco lidera
-
SAÚDE5 dias ago
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic
-
SAÚDE7 dias ago
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva
-
POLÍTICA7 dias ago
Secretário de Fazenda deixa o cargo em Várzea Grande e servidor do TCE assume
-
SAÚDE5 dias ago
MPF questiona veto a terapia hormonal para crianças e adolescentes