CIDADES
Sorteadas as 576 famílias da etapa I e…

“Sinop vive mais um momento de felicidade e resposta às famílias que aguardavam pelo Nico Baracat. Estamos finalizando esse processo do residencial com as etapas I e III, tivemos muitas famílias inscritas […]”
“Sinop vive mais um momento de felicidade e resposta às famílias que aguardavam pelo Nico Baracat. Estamos finalizando esse processo do residencial com as etapas I e III, tivemos muitas famílias inscritas, um número maior do que a quantidade de unidades disponíveis. Infelizmente nem todas as famílias serão contempladas neste momento, mas continuaremos trabalhando para que, tão breve, possamos atendê-las também”, considerou a secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso.
Cada etapa tem 288 unidades habitacionais e, devido a quantidade de famílias aptas a serem beneficiadas ter ultrapassado o número de apartamentos disponíveis por etapa, foi preciso realizar o sorteio dos candidatos. “A prefeitura continuará trabalhando para que tenhamos mais projetos de habitação de interesse social no município, porque a demanda é grande, e queremos contemplar as famílias que tanto necessitam da sua moradia”, destacou o prefeito Roberto Dorner, ressaltando seu compromisso com o setor.
Foram feitos cinco sorteios, o primeiro contemplando as pessoas com deficiência, o segundo o público idoso, tendo em vista que 3% das unidades devem ser destinadas a esses grupos preferenciais. Os outros três sorteios ocorreram por grupos de critérios, no grupo I estavam os candidatos que atendiam entre quatro a seis critérios, já no grupo II, as famílias que atendiam três critérios e, no grupo III, os candidatos que atendiam um ou dois critérios.
Entre as famílias que assistiram ao sorteio presencialmente estava Claudinéia da Silva, para ela o momento representou uma conquista. “Sem palavras, agradeço primeiramente a Deus, ao prefeito por ter agilizado isso para a gente, e é vida nova para mim, para os meus filhos e netos”, declarou, emocionada.
Representando o Legislativo, o vereador e vice-presidente da Câmara, Moisés do Jardim do Outro, parabenizou o trabalho realizado pelo município para tornar esse momento realidade. “Sinop é uma cidade próspera, mas existem sim famílias que estão vulneráveis e que precisam dessa assistência e a Câmara hoje está recebendo o Poder Executivo, com o bom trabalho do prefeito Roberto Dorner e da secretária Scheila Pedroso que olhou com sensibilidade e soube organizar esse momento”, destacou.
Os critérios nacionais considerados para o enquadramento dos candidatos no sorteio foram: famílias residentes em áreas de risco; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte uma ou mais pessoas com deficiência. Já os critérios do município são: famílias com filhos menores de idade; casais ou mulheres de 50 (cinquenta) anos em situação vulnerabilidade social e a comprovação de tempo de residência no município, superior a 02 (dois) anos.
Fonte: Assessora da Prefeitura
Autor: Mylene Dias
-
AGRICULTURA3 dias ago
Preços da soja hoje: confira as cotações em Chicago e no Brasil
-
ESPORTES4 dias ago
“Morre César, o eterno Diabo Loiro do Operário: ídolo deixa legado inesquecível no futebol mato-grossense”
-
ECONOMIA4 dias ago
Endividamento em Mato Grosso é maior que a média nacional; banco lidera
-
POLÍCIA5 dias ago
GCCO mira grupo que planejou e executou fuga de penitenciária; ex-diretor e policiais penais são alvos
-
SAÚDE5 dias ago
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva
-
SAÚDE2 dias ago
MPF questiona veto a terapia hormonal para crianças e adolescentes
-
POLÍTICA2 dias ago
Prefeitura anuncia emenda parlamentar de Max Russi destinada à causa animal, 150 mil
-
CIDADES7 dias ago
Bloqueio na Avenida do CPA começa neste sábado com previsão de 20 dias