POLÍCIA
Mais ágil, Raio deve ser fortalecido com convocação de 200 policiais

O comandante da Companhia Raio, tenente-coronel Wesmensandro Auto Rodrigues, revela que há um planejamento do Governo em fazer chamamento de cerca de 200 policiais para atuar e fortalecer a companhia. Hoje, são 52 agentes no Raio na Capital.
Conforme Wesmensandro, ainda não há data para o chamamento de mais agentes, mas ele espera que seja o quanto antes. “O Governo do Estado, o próprio Coronel Roveri falou de convocar cerca de 200 policiais, e que a maioria deles deve ser para compor o Raio, Justamente para fortalecer o motociclismo policial na instituição”, salienta o comandante, em entrevista ao portal durante visita à sede do , onde também concedeu entrevista ao Rdtv Cast.
Secom-MT
Nos últimos anos, o investimento do governo no Raio tem sido claro, com compra de motos maiores e uma companhia independente em Cuiabá. “O governo do estado investiu 17 milhões em motociclismo. É interesse do governo, do secretário de segurança, do próprio comandante-geral de aplicar o Raio em vários outros lugares do estado”, afirma.
“A gente percebe que a dificuldade de trânsito é muito alta. Os lugares que a motocicleta acessa é muito mais rápido, muito mais fácil, uma agilidade muito grande. O Estado quer fortalecer esse policiamento motociclístico para que nós tenhamos esses resultados”, destaca.
Annie Souza/Rdnews
Tenente-coronel Wesmensandro comanda a Companhia Raio, em Cuiabá, e defende a ampliação do efetivo
O que chamou a atenção do Governo para o Raio, segundo o comandante, foram os números apresentados pelas equipes nos últimos anos. Entre 2021 e 2024, apenas em Cuiabá, foram 467 prisões em flagrante, 947kg de drogas apreendidos e 39 armas de fogo apreendidas.
“As respostas que a gente dá são interessantíssimas pelo número de policiais. Poderíamos ter mais efetivo com mais respostas. A gente entende que vai ser oportuno o acréscimo de policiais para que a gente possa, de fato, dar mais resposta”.
“Nós ficamos 25 anos trabalhando no motociclismo de forma tímida, não era padronizada. Agora não, agora a gente quer aplicar o motociclismo de forma severa, de forma útil, para que ele dê os resultados que a gente demonstrou”, completa.
-
SAÚDE4 dias ago
Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva
-
ECONOMIA4 dias ago
Endividamento em Mato Grosso é maior que a média nacional; banco lidera
-
AGRICULTURA3 dias ago
Preços da soja hoje: confira as cotações em Chicago e no Brasil
-
ESPORTES3 dias ago
“Morre César, o eterno Diabo Loiro do Operário: ídolo deixa legado inesquecível no futebol mato-grossense”
-
POLÍCIA4 dias ago
GCCO mira grupo que planejou e executou fuga de penitenciária; ex-diretor e policiais penais são alvos
-
CIDADES3 dias ago
CIES e Anhanguera promovem simpósio sobre o tabagismo e outra…
-
CIDADES6 dias ago
Bloqueio na Avenida do CPA começa neste sábado com previsão de 20 dias
-
MATO GROSSO4 dias ago
Wilson Santos garante novos trechos asfaltados em Acorizal