POLÍCIA

Preso denuncia que foi dopado e estuprado dentro de presídio em Tangará

Published

on


Um reeducando, que está detido no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra (a 231 km de Cuiabá), denunciou que foi dopado e estuprado em uma das celas do presídio. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27) e seis presos são suspeitos do crime.

Segundo informações, o crime aconteceu na ala 12 da cadeia, voltada para os presos LGBTQIA+. A vítima teria sido obrigada a ingerir uma bebida “batizada” com medicamentos e, em seguida, teria sido estuprada.

Reprodução

centro detencao provisoria tangara

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) confirmou o caso e afirmou que prestou todos os amparos necessários para atender o reeducando. O homem foi levado para uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado e a vítima foi ouvida.

“A Polícia Penal está colaborando com a investigação da Polícia Civil e a Corregedoria vai apurar se houve alguma falha na execução dos procedimentos de socorro à vítima”, diz trecho da nota.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus MT) informa que prestou todos os amparos necessários para atender o reeducando do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra que foi vítima de estupro na noite dessa segunda-feira (27). O detento foi levado para uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado e a vítima foi ouvida.

A Polícia Penal está colaborando com a investigação da Polícia Civil e a Corregedoria vai apurar se houve alguma falha na execução dos procedimentos de socorro à vítima.



Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana