POLÍTICA

DERF deverá ser instalada em Lucas do Rio Verde ainda no 1º semestre, diz delegado-geral

Published

on


O prefeito Miguel Vaz recebeu, hoje, em seu gabinete, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rodrigo Bastos da Silva. A visita teve como objetivo acompanhar os preparativos para a instalação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) no município. Conforme o delegado, policiais exclusivos e experientes devem compor a unidade especializada, com previsão de início das atividades para os próximos 4 meses.

“Essa é uma grande vitória para Lucas do Rio Verde. A DERF fortalecerá a segurança em nosso município e trará mais tranquilidade aos luverdenses. É um passo decisivo para garantir mais qualidade de vida e proteger nossa população. E a PJC pode contar com todo o nosso apoio”, afirmou Miguel Vaz.

Após a reunião, as autoridades visitaram o prédio que será cedido pela prefeitura, que passará por adequações para receber a nova estrutura. “Na nossa programação, a gente tem pelo menos, que foi o pedido inicial, 12 servidores novos na unidade, desempenhando esses trabalhos, que vai ser o combate aos crimes patrimoniais e ao tráfico de droga. Nós vamos pegar servidores mais experientes, já formados, que vão compor essa unidade. Então, a gente depende, sim, do termo da academia, porque esses servidores estão alocados em outros municípios. Mas a previsão é que nesses próximos quatro meses a gente possa, com a ajuda da prefeitura no espaço físico que está sendo disponibilizado, começar o atendimento dessa nova unidade”, destacou o delegado.

A instalação da delegacia faz parte do programa estadual “Tolerância Zero” ao crime organizado, lançado pelo governador Mauro Mendes. Na ocasião, também foi anunciada a formalização do Núcleo da Mulher na Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  



Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana