AGRICULTURA
Gergelim brasileiro recebe aval para exportação à Coreia do Sul

Os governos da Coreia do Sul e da Guatemala autorizaram a exportação de novos produtos agropecuários do Brasil. Os sul-coreanos liberaram a exportação do gergelim brasileiro. A Coréia do Sul é um dos principais destinos para produtos agropecuários. Apenas em 2024, o país asiático importou mais de US$ 2,85 bilhões em produtos do agro, com destaque para os setores de cereais, carnes e oleaginosas.
Guatemala
A autoridade sanitária do país da América Central confirmou o cumprimento dos requisitos sanitários por parte dos exportadores brasileiros de gelatina e colágeno. “A abertura deste mercado reforça a parceria comercial entre os países, facilitando o acesso da indústria brasileira de insumos alimentícios e farmacêuticos ao mercado guatemalteco”, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
No ano passado, o Brasil exportou US$ 248,9 milhões em produtos agropecuários para a Guatemala, com destaque para os produtos florestais, cereais e oleaginosos.
O Mapa destaca que as novas parcerias são frutos da pasta em cooperação com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Desde 2023, o agronegócio brasileiro conquistou 317 aberturas de mercado, consolidando o Brasil como um dos principais fornecedores globais de alimentos e insumos agropecuários.
-
VÁRZEA GRANDE7 dias ago
Força-tarefa reduz em 36% notificações dos casos de arboviroses em Várzea Grande
-
SAÚDE7 dias ago
Usuários afirmam que pasta de dente comum pode causar alergia grave
-
POLÍCIA5 dias ago
MT: PF deflagra operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé
-
SAÚDE7 dias ago
Covid: 5 anos após 1ª morte no país, documentos expõem negacionismo
-
AGRICULTURA6 dias ago
Presidente comenta sobre o potencial da soja no estado de RR
-
POLÍCIA5 dias ago
Alta Floresta: homem é detido após ser flagrado se masturbando em via pública
-
SAÚDE6 dias ago
Colesterol: a partir de que idade crianças e adolescentes devem dosar?
-
OPINIÃO5 dias ago
Dia Nacional dos Animais: um compromisso com a vida e o bem-estar/por Max Russi