POLÍCIA

Homem é preso suspeito de matar mulher com faca cravada no pescoço

Published

on


Um homem de 53 anos, identificado como A.D.S., foi preso em flagrante, na noite dessa quarta-feira (29), apontado como principal suspeito do homicídio de Maria José de Jesus da Silva, de 58 anos, ocorrido no final da manhã quarta. A vítima foi encontrada com uma faca cravada no pescoço, em uma casa no Residencial Boa Vista, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, a equipe foi acionada para atender o crime por volta das 11h. De acordo com os peritos da Politec, que analisaram a cena do crime, a vítima estava morta havia entre 8 e 12 horas, ou seja, Maria José foi assassinada próximo à meia-noite de 28 de janeiro.

Varlei Cordova/Agora MT

Idosa 60 anos facada pescoço rondonópolis

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade apurou que, na noite do dia anterior, A.D.S. foi à residência da vítima para ambos consumirem drogas. Ele foi a última pessoa a ter contato com Maria José antes dela ser encontrada morta.

A.D.S foi localizado na tarde de quarta-feira em uma clínica destinada a dependentes químicos.

Interrogado na delegacia, ele informou que está internado na clínica de recuperação há um mês aproximadamente, porém, no dia 28 de janeiro alegou que precisou sair e foi à casa de sua irmã para resolver um problema familiar.

Relatou, ainda, que durante a noite teve uma recaída e usou quatro porções de pasta base de cocaína e não soube informar o horário que retornou para a clínica, pois teria lapsos de memória depois de usar entorpecentes.

O suspeito negou ter matado ou usado drogas com a vítima, mas confirmou que esteve com Maria José na noite de terça-feira.

De acordo com informações de pessoas próximas, a vítima e A.D.S não possuíam relacionamento amoroso, no entanto, ocasionalmente se reuniam para ingerir bebida alcoólica e usar drogas.

Os policiais da DHPP recolheram as roupas que A.D.S utilizou entre a terça e quarta-feira. As vestimentas foram submetidas a exame pericial e foi constatada a presença de sangue humano nas peças.

Diante dos indícios de autoria, o delegado João Paulo Praisner autuou o suspeito em flagrante por homicídio duplamente qualificado.

O caso segue sendo investigado.



Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana