POLÍCIA

Polícia mira faccionados responsáveis pelo tráfico de drogas em bairro de Cuiabá

Published

on


PJC

impetus colorado cuiaba

A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Impetus Colorado para cumprir ordens judiciais contra alvos investigados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação da Denarc sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico realizado por uma facção criminosa envolvida com comércio de entorpecentes.

O alvo principal e três de seus comparsas já foram presos, anteriormente, em outras ações deflagradas pela unidade. Nesta quinta, são cumpridos 19 mandados de busca e apreensão contra o grupo. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) da Capital.

PJC

impetus colorado cuiaba

A operação é resultado de uma investigação da Denarc sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico realizado por uma facção criminosa envolvida com comércio de entorpecentes. O alvo principal e três de seus comparsas já foram presos, anteriormente, em outras ações deflagradas pela unidade.

As investigações iniciaram em 2022, quando foram realizadas prisões em flagrante relacionadas ao crime de tráfico de drogas no bairro Novo Colorado, em Cuiabá.  

Com o aprofundamento das investigações, foram realizadas outras ações, que resultaram na apreensão de vários objetos, drogas e apetrechos, o que permitiu também a identificação de um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, associação ao tráfico e entre outros crimes.

O grupo criminoso também é investigado em outros inquéritos policiais em andamento, por supostas execuções e torturas físicas, conhecidas como “salves”, cometidos nos anos de 2023 e 2024.



Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana