ESPORTES
Técnico lamenta 4ª derrota seguida do Sport Sinop e cita fator psicológico

O técnico Eduardo Müller analisou mais uma derrota do Sport Sinop, ontem, dessa vez para o Mixto por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte, pela quinta rodada do estadual. A equipe segue na lanterna com nenhum ponto. Eduardo avaliou o revés e lamentou o gol sofrido em uma das poucas oportunidades que o adversário teve ao longo da partida.
“A gente tentou o jogo todo. Quem assistiu ao jogo viu que nossa equipe conseguiu finalizar as bolas no gol. Controlamos o jogo do jeito que a gente tinha treinado dentro da nossa estratégia, muitas vezes sem a bola, mas protegendo bem o nosso gol e saindo em contra-ataque. Acho que a gente conseguiu executar bem o que a gente tinha proposto. Infelizmente, o gol não saiu e não vem saindo dentro do campeonato. E os caras chegaram uma vez e fizeram o gol e saímos infelizmente com mais uma derrota”.
Eduardo afirmou que o momento é trabalhar a parte psicológica do time com o objetivo de conquistar pontos na reta final da competição. “É colocar a cabeça no lugar primeiramente, entender os nossos erros, entender o que nós precisamos melhorar e ganhar jogos. A gente precisa pontuar, porque a gente está tentando subir na tabela. Ninguém gosta de perder, né? Então, a gente sempre quer estar ganhando, sempre está pontuando. É o instinto do atleta, o instinto de quem trabalha no futebol, está querendo sempre ganhar. Para trabalhar, esse lado mental é tentar tranquilizar a rapaziada, é muita conversa, é muito treino, é passar confiança para eles, para eles se sentirem à vontade de fazer o que eles mais gostam, que é jogar futebol”.
No próximo final de semana, a equipe visita o Primavera fora de casa. “Dentro do campeonato mato-grossense, todo jogo é difícil, não tem jogo fácil, a gente vai analisar da melhor forma a equipe do Primavera, organizar o nosso time primeiro e tentar somar pontos fora, que é o mais importante e o que a gente mais precisa aqui.
Eduardo também falou sobre a chegada do técnico Marcos Birigui, que ontem já esteve como auxiliar da equipe. A expectativa é que na próxima partida Birigui seja efetivado a técnico e Eduardo passe a ser o seu auxiliar. “O professor Birigui é um cara muito experiente dentro do futebol, foi atleta, é um treinador muito vitorioso, foi um treinador vitorioso, então não tem nem o que falar do currículo dele, e com certeza ele veio pra ajudar a nós a sair dessa situação e com certeza o time não vai cair”, concluiu.
-
OPINIÃO6 dias ago
Dia Nacional dos Animais: um compromisso com a vida e o bem-estar/por Max Russi
-
POLÍCIA6 dias ago
MT: PF deflagra operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé
-
POLÍCIA7 dias ago
Alta Floresta: homem é detido após ser flagrado se masturbando em via pública
-
POLÍCIA6 dias ago
Força Tática prende três faccionados com drogas e arma de fogo em Matupá
-
MATO GROSSO6 dias ago
O impacto da Reforma Tributária na economia de Mato Grosso
-
ESPORTES6 dias ago
Mixto chega invicto na semifinal do mato-grossense e decide vaga na final neste sábado
-
MATO GROSSO6 dias ago
Peça teatral nacional sobre Allan Kardec será apresentada no Teatro Zulmira neste domingo (16)
-
AGRICULTURA6 dias ago
Sem chuvas, regiões do Brasil enfrentam desafios com a soja; saiba onde o tempo terá melhora