AGRICULTURA
Semana reserva chuva de 200 mm no Norte e alívio da estiagem no Sul
Em Mato Grosso do Sul e em Goiás as precipitações também ganham força, fator que atrapalha os trabalhos em campo.
Já nas áreas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), a chuva também se faz presente em território maranhense e tocantinense. Porém, na Bahia e no Piauí, os acumulados são menores, de cerca de 30 mm em cinco dias.
Contudo, o alerta da semana vai para o norte do país, principalmente em Rondônia e no Pará. Paragominas, Santarém e Altamira, por exemplo, regiões de suma importância para a soja, devem receber volumes que ultrapassarão os 200 mm até o dia 12.
No Sudeste, a frente fria avança neste final de semana, mas não deve trazer precipitações volumosas. Contudo, pode vir acompanhada da queda de granizo e de rajadas de vento que ultrapassam os 70 km/h.
Chuva de volta ao Sul
Nos próximos cinco dias, praticamente não chove de forma volumosa no Sul do país. Lavouras gaúchas que sofrem com a estiagem devem continuar sentindo os efeitos da seca e calor excessivos.
No entanto, ao analisar a previsão entre os dias 13 a 17, as precipitações voltam a cair na região com acumulados mais significativos que tendem a passar de 70 mm.
-
OPINIÃO6 dias agoHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
VÁRZEA GRANDE6 dias agoProdutores da comunidade Formigueiro são capacitados para operar trator agrícola
-
OPINIÃO5 dias agoQuando o amor te olha!
-
MATO GROSSO4 dias agoContas de Nova Xavantina, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia recebem parecer favorável à aprovação
-
VÁRZEA GRANDE4 dias agoCampanha incentiva homens a procurarem atendimento médico em Várzea Grande
-
OPINIÃO3 dias agoPODER LEGIFERANTE
-
VÁRZEA GRANDE4 dias agoPrefeitura realiza Operação Tapa-Buraco nos bairros Hélio Ponce e Canelas
-
POLÍTICA6 dias agoSite do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos
