POLÍCIA

Ex-secretário, caminhoneiro e ex-assessor de Emanuel são alvo da PF; veja nomes

Published

on


O ex-servidor da Prefeitura de Cuiabá Luiz Augusto Vieira Silva, conhecido como “Guto” e o caminhoneiro Adavilso Azevedo da Costa também foram alvos da Operação Fake News, da Polícia Federal, que tem objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do atual Governador de Mato Grosso, nas eleições de 2022.

Luiz Gustavo foi servidor da Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá entre março de 2018 e novembro de 2021. Ele tinha cargo de Assessor Técnico e acabou exonerado em dezembro de 2021.

Montagem

Opera��o contra fake News - PF

O ex-secretário de Assistência Social de VG, Gustavo Duarte, o ex-servidor da Prefeitura de Cuiabá Luiz AugustoSilva,  e o caminhoneiro Adavilso Azevedo 

Como já informado pelo , a ação teve cumprimento de três mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (14). Além dos dois, o agora ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte também foi alvo. Ele acabou detido em flagrante por desacato.

As ordens judiciais foram assinadas pelo juiz eleitoral Carlos Roberto Barros de Campos, do Núcleo Eleitoral das Garantias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo a Polícia Federal, a operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.

Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha.

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação.



Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana