POLÍTICA
Lula atravessa área alagada após entrega de casas em Belém

Circula nas redes sociais um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminha por uma área de alagamento, durante a saída de um evento em Belém (PA), na 5ª feira (13.fev.2025). O momento se deu depois de o petista realizar a cerimônia de entrega de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida, na ilha de Outeiro.
No vídeo, Lula atravessa uma estrutura improvisada de madeira para chegar ao carro, nos fundos do evento. O fotógrafo do presidente, Ricardo Stuckert, também foi registrado na travessia. A água do alagamento chega a cobrir ¼ do pneu do veículo.
No X, antigo Twitter, internautas utilizaram as imagens para fazer críticas ao presidente. “Lula entrega casas alagadas”, afirmou um usuário da rede social.
Segundo portais de notícias de Outeiro, a noite do evento foi marcada por forte chuva na ilha. Além do local da cerimônia, outros pontos da região também sofreram alagamento.
Ao Poder360, a Secom (Secretaria de Comunicação Social) do presidente disse que, mesmo com o clima, os apartamentos do Residencial Viver Outeiro, entregues pelo programa do governo, não foram afetados.
“Nenhum dos apartamentos do empreendimento registrou qualquer tipo de invasão pela água, que escoou normalmente pouco tempo após a redução da chuva”, afirmou em nota.
-
AGRICULTURA6 dias ago
Preços da soja hoje: confira as cotações em Chicago e no Brasil
-
ESPORTES6 dias ago
“Morre César, o eterno Diabo Loiro do Operário: ídolo deixa legado inesquecível no futebol mato-grossense”
-
CIDADES6 dias ago
CIES e Anhanguera promovem simpósio sobre o tabagismo e outra…
-
ECONOMIA7 dias ago
Endividamento em Mato Grosso é maior que a média nacional; banco lidera
-
SAÚDE5 dias ago
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic
-
POLÍTICA7 dias ago
Secretário de Fazenda deixa o cargo em Várzea Grande e servidor do TCE assume
-
SAÚDE5 dias ago
MPF questiona veto a terapia hormonal para crianças e adolescentes
-
POLÍTICA5 dias ago
Prefeitura anuncia emenda parlamentar de Max Russi destinada à causa animal, 150 mil