POLÍTICA
Lula diz ser “melhor que os outros” para governar o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (14.fev.2025) querer provar que sua gestão é a melhor que outras para governar o Brasil. Afirmou que 2025 será dedicado para “derrotar a mentira”.
“Eu dediquei 2025 para dizer aos companheiros da Vale: nós vamos derrotar a mentira, porque este será o ano da verdade neste país. Eu quero provar que nós somos melhores que os outros para governar este país”, declarou em evento de anúncio de investimentos da Vale, em Parauapebas, no Pará.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta 6ª feira (14.fev) mostra que 41% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “ruim” ou “péssimo”. Do outro lado, só 24% afirmaram que consideram o trabalho do governo como “bom” ou “ótimo”, enquanto 32% avaliaram a administração petista como “regular” e 2% não souberam responder.
Segundo Lula, esta é a “era de contar mentiras”, mas que irá derrotá-la. Usou os Estados Unidos como exemplo de disseminação de notícias falsas.
“Nós iremos derrotar a era da mentira. Nós vivemos um período da era da mentira e que o importante é contar mentira. O canalha se tranca dentro do quarto, pega o telefone celular e fica inventando mentira, fazendo provocação. Vamos ver o que está acontecendo nos Estados Unidos agora”, afirmou.
O presidente Lula esteve nesta 6ª feira (14.fev) para o anúncio de R$ 70 bilhões em investimentos da Vale, para a expansão da mineração de ferro e cobre em Carajás. Realizado no município de Parauapebas, no Pará, o evento teve foco na retomada e manutenção dos volumes de minérios e a expansão da produção.
O programa batizado de “Novo Carajás”, será realizado de 2025 a 2030, reúne o potencial de Carajás, incluindo as minas em operação, expansões e novos alvos, para impulsionar o beneficiamento de minerais críticos para a produção de aço verde (minério de ferro de alta qualidade) e de metal para transição energética (cobre). São considerados essenciais para a redução das emissões de carbono.
As operações de cobre no Pará, como a mina do Sossego e a mina do Salobo, fazem parte da Vale Metais Básicos, que, em 2024, produziu 265,2 mil toneladas de cobre. A infraestrutura da Vale inclui a Estrada de Ferro Carajás, que liga a mina ao Porto de Ponta da Madeira, transportando minérios e passageiros entre o Pará e o Maranhão.
-
VÁRZEA GRANDE6 dias ago
Feriado sem água: moradores do condomínio MRV Chapada do Bosque enfrentam transtornos em Várzea Grande
-
AGRICULTURA5 dias ago
Agrishow destaca diversidade de expositores que impulsionam o agronegócio
-
SAÚDE6 dias ago
Entidades criticam CFM após veto a terapias para jovens trans
-
JUDICIARIO5 dias ago
Justiça interdita Cachoeira da Martinha por riscos ambientais
-
JUDICIARIO5 dias ago
STF analisa segunda denúncia de tentativa de abolir a democracia
-
JUDICIARIO5 dias ago
Prazo para envio de documentos do MBA em Gestão de Cidades encerra nesta sexta-feira
-
MATO GROSSO5 dias ago
Governo deve investir cerca de R$ 900 milhões no Parque Novo Mato Grosso
-
POLÍCIA5 dias ago
Criminoso que assassinou esposa a tiros pode ter sido morto e enterrado em garimpo