POLÍTICA
Inflação dos alimentos é momento pontual, diz ministro do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, classificou nesta 6ª feira (21.fev.2025) a alta dos preços dos alimentos como um “momento pontual”. Segundo ele, o Brasil está “sólido” e trabalha para conter a inflação.
“Temos um momento pontual do 1º trimestre [de alta] do preço dos alimentos, mas isso vai passar, tenha certeza absoluta disso. Temos todas as condições de mostrar que, mais uma vez, vamos fazer o povo brasileiro ser feliz”, disse em cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Terminal ITG02 do Porto de Itaguaí e anúncio de recursos do Fundo da Marinha Mercante.
Medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação do Brasil desacelerou de 0,52% em dezembro para 0,16% em janeiro. Essa foi a menor taxa para um mês de janeiro desde a implantação do Plano Real, em 1994. O recorde anterior era de janeiro de 2020, quando foi de 0,21%. No acumulado de 12 meses, recuou de 4,83% para 4,56%.
Na 5ª feira (20.fev), o chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o preço da comida deve cair até junho. Segundo ele, o governo tem como medida principal focar na produção.
“Há uma expectativa muito positiva de que a safra deste ano será muito boa e que nós teremos preços decrescentes até o mês de junho, inclusive do arroz, do feijão, que já está em queda, e continuarão até o mês de junho”, disse o ministro.
-
VÁRZEA GRANDE7 dias ago
Força-tarefa reduz em 36% notificações dos casos de arboviroses em Várzea Grande
-
SAÚDE7 dias ago
Usuários afirmam que pasta de dente comum pode causar alergia grave
-
POLÍCIA5 dias ago
MT: PF deflagra operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé
-
AGRICULTURA6 dias ago
Presidente comenta sobre o potencial da soja no estado de RR
-
POLÍCIA5 dias ago
Alta Floresta: homem é detido após ser flagrado se masturbando em via pública
-
SAÚDE6 dias ago
Colesterol: a partir de que idade crianças e adolescentes devem dosar?
-
SAÚDE7 dias ago
Covid: 5 anos após 1ª morte no país, documentos expõem negacionismo
-
MATO GROSSO7 dias ago
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança