VÁRZEA GRANDE
Mais uma captação ganha monitoramento em tempo real em Várzea Grande

A implementação desses equipamentos é parte do plano estratégico da atual gestão para evitar interrupções no abastecimento causadas por sabotagens e depredações
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), em parceria com a secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, segue ampliando a segurança das estruturas de captação e tratamento de água do Município. Ontem (25), a Captação da ETA Barra do Pari recebeu um sistema de monitoramento por câmera, garantindo vigilância em tempo real e reforço na proteção contra furtos e atos de vandalismo.
Esse avanço dá continuidade ao trabalho iniciado na semana passada, com a instalação da primeira câmera na Captação da ETA Júlio Campos. A implementação desses equipamentos é parte do plano estratégico da atual gestão para evitar interrupções no abastecimento causadas por sabotagens e depredações, que já prejudicaram significativamente a distribuição de água na cidade.
As câmeras instaladas nas Captações trazem tecnologia de ponta, incluindo visão 360° e 180°, zoom óptico de 30x e infravermelho, permitindo um monitoramento detalhado em qualquer período do dia. A vigilância será feita em tempo real tanto pelo DAE quanto pela Guarda Municipal de Várzea Grande, que já vem intensificando as rondas nos pontos mais críticos para evitar novos problemas.
O diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja, destacou a importância dessas ações para garantir o funcionamento contínuo do sistema de abastecimento: “Com as câmeras e o reforço da Guarda Municipal, conseguimos agir rapidamente para evitar prejuízos. Nossa prioridade é garantir que a água continue chegando às torneiras dos moradores”, declarou.
INVESTIMENTOS CONTÍNUOS EM MONITORAMENTO – A instalação das câmeras será ampliada para outras unidades de captação e distribuição de água nos próximos dias. Além disso, o DAE está em processo de adesão ao programa estadual Vigia Mais MT, que trará um reforço ainda maior na segurança das estações e pontos estratégicos do sistema de abastecimento.
A população também pode colaborar denunciando qualquer ato de vandalismo ou tentativa de sabotagem diretamente pelo WhatsApp da Guarda Municipal, ajudando a proteger o abastecimento de água de Várzea Grande.
-
JUDICIARIO4 dias ago
PF: lobista transferiu R$ 4 mi a empresa ligada a assessor do STJ
-
CIDADES5 dias ago
elas também são a cara da Câmara de Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias ago
Força Tática apreende 303 tabletes de maconha e prende homem por tráfico em Cuiabá
-
SAÚDE5 dias ago
Conheça os cuidados essenciais para resultados seguros do peeling
-
POLÍTICA5 dias ago
ALMT discute medidas para desembargos ambientais a assentamentos agrários de Mato Grosso
-
AGRICULTURA3 dias ago
Quebra de soja no RS pode chegar a 30%
-
POLÍTICA4 dias ago
ALMT e Procon comemoram Dia do Consumidor com mutirão no Pedra 90
-
POLÍTICA5 dias ago
Comitê Gestor da ALMT vai trabalhar para proteção de dados pessoais