VÁRZEA GRANDE
Prefeita e Sintep/VG discutem recomposição salarial dos profissionais da educação
Conforme a prefeita, é fundamental ouvir reivindicações e disse que fará o possível para conceder recomposição do piso salarial de 6,27. Sintep/VG reconhece transparência e disposição ao diálogo, postura inédita no Executivo Municipal
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep/VG), para discutir a recomposição salarial da categoria. Conforme a prefeita, é fundamental ouvir as reivindicações e disse que fará o possível para conceder a recomposição do piso salarial de 6,27% em março, com retroativo a janeiro de 2025.
“Todos os pedidos são justos, a prefeitura já estava fazendo os estudos de impacto financeiro. Na campanha, assinei uma carta-compromisso com a categoria e farei de tudo para conceder essa recomposição para toda categoria, pois quero isonomia para todos”, relata Moretti.
“Vamos sentar com a equipe financeira, quero que a categoria participe e que tudo seja muito transparente com vocês e todos servidores. Vamos fechar a folha de março e analisar os números e disponibilidade financeira do município”, disse a prefeita.
O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Edson Sestari, relatou que foram deixados R$ 35 milhões de restos a pagar da gestão passada no exercício 2024. “Estamos cortando na própria carne, encerramos diversos contratos de aluguéis, diminuímos o número de servidores em alguns locais como os vigias de miniestádios, estamos reavaliando alguns contratos de convênio, entre outros. Há dívidas de todos os cantos e em diversos setores essenciais, como por exemplo, na alimentação escolar”, disse o secretário.
Conforme o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, o diálogo foi proveitoso e que nunca houve debates de ideias com gestões anteriores. “Considerei positivo, vamos sentar novamente, no final de março, e debater o balanço financeiro da prefeitura com os números que temos. Há dez anos que não havia avanços e não éramos ouvidos pela a administração municipal”, disse Juscelino.
A vereadora, Rosy Prado (UB), relatou que articulará a celeridade da aprovação dentro da Câmara. “Não só eu, como todos os vereadores, desejo que os servidores da educação sejam valorizados. O Executivo e o Legislativo vão trabalhar juntos mais uma vez. Parabéns à prefeita e demais secretários por receberem a categoria”, disse Rosy.
Participaram da reunião, o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Mazzuco Júnior, secretária de Planejamento, Fabyane Nagazawa, secretária de Administração, Nadir Martins Araújo, secretário municipal de Governo, Dito Lucas, controladora do município, Elizangela Batista de Oliveira, procurador-geral do município, Maurício Magalhães Faria Neto, presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira e a vice-presidente do Sintep/VG, Leiliane Borges.
-
OPINIÃO4 dias agoHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
VÁRZEA GRANDE4 dias agoProdutores da comunidade Formigueiro são capacitados para operar trator agrícola
-
POLÍCIA7 dias agoPolícia Civil prende homem contumaz em furtos e roubos em estabelecimentos comerciais
-
CIDADES7 dias agoSemana de Regularização do Simples Nacional acontece de 03 a 07 de novembro
-
POLÍTICA7 dias agoPrograma Cuca Legal para promoção da saúde mental de jovens e adolescentes é aprovado
-
OPINIÃO2 dias agoQuando o amor te olha!
-
ENTRETENIMENTO7 dias agoXanddy e Carla Perez renovam votos em Las Vegas na presença dos filhos: ‘Melhor SIM!’
-
ENTRETENIMENTO7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
