ESPORTES
Operário-VG perde para o Novorizontino e dá adeus à Copa do Brasil

Em um jogo único disputado no estádio Dutrinha, em Cuiabá, o Novorizontino garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Operário de Várzea Grande (CEOV) por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado por Waguininho ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Novorizontino avança para a terceira fase da Copa do Brasil e seu adversário será definido por sorteio. Já o Operário-VG volta a focar no Campeonato Mato-grossense. O CEOV enfrenta o Cuiabá na volta da semifinal no próximo sábado, na Arena Pantanal. Na partida de ida, o Dourado venceu por 1 a 0 e busca garantir sua vaga na decisão do estadual.
O jogo – O Novorizontino começou o jogo com mais posse de bola e controle das ações, mas encontrou dificuldades para converter suas chances em gol. A equipe de Eduardo Baptista criou algumas oportunidades, mas sem grandes sustos para a defesa do Operário-VG. O CEOV, por sua vez, mostrou-se mais retraído no ataque, chutando apenas uma vez ao gol do adversário durante todo o primeiro tempo.
O gol veio aos 40 minutos, em uma jogada bem construída pelo Novorizontino. Léo Natel deu um belo passe para Patrick Brey, que cruzou rasteiro na área. Waguininho apareceu empurrando de carrinho para abrir o placar e garantir a vantagem do time paulista no intervalo.
Na etapa final, o Operário-VG saiu com mais disposição e chegou a assustar o Novorizontino em duas oportunidades. Aos 7 minutos, Vitor Gottems chutou de fora da área e acertou a trave. Dez minutos depois, o mesmo jogador voltou a acertar a trave em outra jogada de perigo, após receber a bola e chutar forte, com um leve desvio na zaga do Tigre.
O Novorizontino também teve suas chances de ampliar. Aos 14 minutos, Waguininho quase marcou o segundo, mas seu chute foi bloqueado pela zaga do CEOV. Aos 25 minutos, Jean Irmer também esteve perto de marcar, mas seu chute passou raspando a trave de Luiz Henrique, goleiro do Operário.
Aos 44 minutos, Airton Moisés cabeceou no chão após cruzamento de Matheus Frizzo, mas Luiz Henrique fez grande defesa. No final, Mateus Lima ainda desperdiçou uma chance de ampliar para os paulistas ao chutar para fora.
-
JUDICIARIO4 dias ago
PF: lobista transferiu R$ 4 mi a empresa ligada a assessor do STJ
-
CIDADES5 dias ago
elas também são a cara da Câmara de Cuiabá
-
AGRICULTURA3 dias ago
Quebra de soja no RS pode chegar a 30%
-
MATO GROSSO6 dias ago
Força Tática apreende 303 tabletes de maconha e prende homem por tráfico em Cuiabá
-
POLÍTICA5 dias ago
ALMT discute medidas para desembargos ambientais a assentamentos agrários de Mato Grosso
-
CIDADES4 dias ago
Saúde de Sorriso irá apresentar 11 experiências exitosas no 2.º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de MT
-
CIDADES6 dias ago
Prefeitura de Cuiabá anuncia medidas para reordenar e valorizar o Shopping Orla
-
ENTRETENIMENTO5 dias ago
Gabi Martins ostenta barriga trincada em despedida do Carnaval: ‘Dias intensos’