CIDADES
Sorriso sediará evento pioneiro com foco em fazendas inteligentes

Entre os dias 27 e 28 de junho, Sorriso irá sediar o Agrienergy, uma iniciativa voltada às fazendas inteligentes com foco em inovação e sustentabilidade. Para isso, as tratativas iniciaram nesta manhã, 12 de março, com reunião on-line entre a gestora da Agrienergy, Fabiane Schneider Almeida, os secretários Hilton Polesello (Governo), Clóvis Picolo Filho (Agricultura e Meio Ambiente), Lucas Oliveira (Agricultura Familiar e Segurança Alimentar), Ney Mazzardo (adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e o vereador Wanderley Paulo.
“É um evento voltado à discussão da evolução do ecossistema agroenergético, um tema em debate no momento e estamos muito felizes em trazer essa discussão para cá, juntando a agricultura familiar e comercial para pensarmos a agricultura como um todo baseada nos pilares da produtividade, responsabilidade e sustentabilidade”, frisa o secretário de Governo, Hilton Polesello.
Para o vereador Wanderley Paulo, essa é uma oportunidade para transformar conhecimento em ação, impulsionando um futuro mais eficiente e sustentável para o setor. “A capacitação precisa ser constante, é dessa forma que inovamos, evoluímos, aprendemos”, frisa Wanderley que lembra ainda que o Município é a Capital Nacional do Agronegócio e “sediar um evento pioneiro que oferece em uma única plataforma a oportunidade de explorar os nove pilares essenciais para a evolução do ecossistema agroenergético é um privilégio para Sorriso”, completa.
Os nove pilares citados para a evolução do ecossistema agroenergético englobam agricultura, anergias renováveis, internet das coisas, aviação agrícola, logística, treinamento, tecnologia 5.0, ESG (Environmental, Social and Governance que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança) e finanças.
A intenção é reunir cerca de 400 pessoas ligadas ao setor de agronegócios. As inscrições ainda não estão abertas, mas, vale ressaltar, serão gratuitas. “O Município sediará o espaço para a realização do evento e a Agrienergy entrará com a expertise das palestras”, finaliza Polesello.
-
JUDICIARIO4 dias ago
PF: lobista transferiu R$ 4 mi a empresa ligada a assessor do STJ
-
AGRICULTURA3 dias ago
Quebra de soja no RS pode chegar a 30%
-
MATO GROSSO6 dias ago
Força Tática apreende 303 tabletes de maconha e prende homem por tráfico em Cuiabá
-
POLÍTICA5 dias ago
ALMT discute medidas para desembargos ambientais a assentamentos agrários de Mato Grosso
-
CIDADES5 dias ago
elas também são a cara da Câmara de Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias ago
Acidente envolve caminhão e automóvel na MT-208 em Alta Floresta
-
POLÍCIA4 dias ago
Homem falece após batida entre moto e caminhonete na BR-163 em Nova Mutum
-
POLÍTICA4 dias ago
ALMT e Procon comemoram Dia do Consumidor com mutirão no Pedra 90