CIDADES
Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Cuiabá cobra documentação de associação

02/04/2025
Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Cuiabá cobra documentação de associação
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá 
Reuniram-se na manhã desta quarta-feira (2), os vereadores Marcus Brito Jr. (PV), Jeferson Siqueira (PSD) e Sargento Joelson (PSB), membros da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Cuiabá. Juntos, os parlamentares deliberaram sobre a cobrança de documentação referente às acusações apresentadas pela Associação dos Usuários do Transporte Público de Mato Grosso (Assut-MT) e sobre o andamento das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da CS Mobi e do transporte público.
O presidente da comissão, vereador Marcus Brito Jr., relatou que foi dado um prazo de 10 dias para a associação apresentar um relatório referente às afirmações feitas na última reunião.
“Na última reunião, a Assut fez algumas acusações, dizendo que apresentaria documentos oficialmente à Comissão. Passaram-se 15 dias e  ainda eles não o fizeram. Como nossas reuniões são abertas e eles fizeram acusações, precisam comprová-las. Caso não tomem providências, a Comissão tomará as devidas medidas.  Abriremos um prazo de 10 dias para que apresentem os documentos”, disse.
Brito também reforçou o compromisso da comissão em acompanhar o andamento das CPIs relacionadas à pasta de transporte em Cuiabá. 
“A CPI da CS Mobi já realizou algumas reuniões, e estamos tentando acompanhar para ver o que podemos acrescentar. Há outra CPI, sobre o transporte público, para investigar o contrato de prestação de serviço, as tarifas etc., e estamos acompanhando. Temos um membro da nossa comissão como membro da CPI, então, daremos suporte à vereadora Samantha Iris, que a preside, trabalhando em conjunto para melhorar o transporte em Cuiabá”, finalizou o vereador.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
AGRICULTURA6 dias ago
Guerra comercial favorece venda antecipada de 3 commodities, diz Cogo
-
POLÍCIA6 dias ago
GAECO mira facção que tentou tomar terreno perto da AMBEV e haras de luxo em Cuiabá
-
POLÍTICA5 dias ago
Abilio diz que fim do Peixe Santo é culpa de Emanuel Pinheiro: “não foi eu que acabei”
-
JUDICIARIO5 dias ago
Juiz vê “ingerência não justificada” e mantém gestão com a Sema
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de candidato a vereador
-
SAÚDE4 dias ago
Famílias reagem a veto de terapias hormonais para menores
-
SAÚDE6 dias ago
Pesquisa mostra influência de eventos climáticos em surto de oropouche
-
OPINIÃO4 dias ago
Tão rápido