CIDADES
Juventino Silva propõe ações para saúde, infraestrutura e homenageia instituição —

Durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (31), o vereador Juventino Silva teve aprovadas quatro proposituras nas áreas de saúde pública, infraestrutura urbana e reconhecimento institucional.
Por meio do Requerimento 015/2025, o parlamentar solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde, à Secretaria Estadual de Saúde e à direção do Hospital Regional de Sinop sobre a fila de espera para cirurgias e exames eletivos. O requerimento pede a discriminação das demandas por especialidade e os prazos para o atendimento dos pacientes.
Além disso, foi aprovada uma Moção de Aplauso ao Instituto Dois Pinheiros, em reconhecimento à atuação da entidade na promoção da saúde infantil e no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social. A Moção destaca a contribuição da instituição no desenvolvimento científico e acadêmico na região.
Na área da infraestrutura, Juventino Silva propôs a aplicação de lama asfáltica nas ruas dos bairros Bougainville e Parque Amazonas, por meio da Indicação 144/2025, justificando a necessidade em razão do intenso tráfego de veículos e moradores. Na Indicação 145/2025, o vereador solicitou a instalação de sinalização viária, incluindo a pintura nos meios-fios dessas mesmas áreas, visando aumentar a segurança no trânsito local.
-
AGRICULTURA6 dias ago
Guerra comercial favorece venda antecipada de 3 commodities, diz Cogo
-
POLÍCIA6 dias ago
GAECO mira facção que tentou tomar terreno perto da AMBEV e haras de luxo em Cuiabá
-
POLÍTICA5 dias ago
Abilio diz que fim do Peixe Santo é culpa de Emanuel Pinheiro: “não foi eu que acabei”
-
SAÚDE6 dias ago
Pesquisa mostra influência de eventos climáticos em surto de oropouche
-
OPINIÃO4 dias ago
Tão rápido
-
JUDICIARIO5 dias ago
Juiz vê “ingerência não justificada” e mantém gestão com a Sema
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de candidato a vereador
-
SAÚDE4 dias ago
Famílias reagem a veto de terapias hormonais para menores