POLÍTICA
Prefeito anuncia novo secretário de Educação e destaca meritocracia para escolha

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou na manhã desta quarta-feira (2), no Salão Nobre da Prefeitura, que o novo secretário municipal de Educação será Amauri Monge Fernandes. A então secretária Solange Dias assumirá um posto estratégico na Escola do Servidor, onde atuará na formação e capacitação dos servidores municipais.
A escolha de Amauri Monge foi feita com base em um processo criterioso. O prefeito destacou que analisou seu perfil e consultou o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Educação, Alan Porto. “Buscamos um nome que garantisse continuidade e eficiência à gestão educacional. A nomeação do Amauri é meritocrática, pois ele tem uma trajetória consolidada e muito elogiada, tanto na Seduc quanto como adjunto da Secretaria Municipal”, afirmou Abilio.
Brunini revelou que a transição já estava planejada desde o início da gestão. Segundo ele, Solange Dias havia acordado que ficaria à frente da pasta por três meses para reorganizar a estrutura da educação municipal e, em seguida, assumiria sua área de especialização: a capacitação de servidores. “Ela está fazendo um excelente trabalho e é bom quando conseguimos cumprir aquilo que foi combinado. Ela organizou a secretaria, estabeleceu um forte diálogo com o governo estadual e agora segue para uma missão igualmente importante”, explicou o prefeito.
O novo secretário, Amauri Monge, agradeceu a confiança e garantiu que dará continuidade às ações iniciadas. “É uma honra assumir esse desafio. A professora Solange fez um trabalho excepcional nesses noventa dias, e minha missão é manter esse avanço e continuar aprimorando a educação municipal”, declarou.
A gestão municipal reforçou que a prioridade da Secretaria de Educação será a ampliação do atendimento na educação infantil, a otimização dos recursos e a valorização dos profissionais da rede. Além disso, Abilio Brunini garantiu que, com a economia gerada nos últimos meses, será possível implementar projetos como escolas abertas aos sábados e o oferecimento de café da manhã para os alunos da rede municipal.
A então secretária Solange Dias também comentou sobre a mudança. “Foi um período intenso e produtivo. Conseguimos avançar em muitos pontos fundamentais para a educação municipal e sei que o Amauri dará continuidade a esse trabalho com muita competência”, afirmou.
Sobre sua nova função, destacou que “capacitar os servidores municipais é essencial para garantir a qualidade do serviço prestado à população. Estou animada com essa nova etapa e comprometida em contribuir ainda mais com a gestão”.
-
AGRICULTURA6 dias ago
Preços da soja hoje: confira as cotações em Chicago e no Brasil
-
ESPORTES6 dias ago
“Morre César, o eterno Diabo Loiro do Operário: ídolo deixa legado inesquecível no futebol mato-grossense”
-
CIDADES6 dias ago
CIES e Anhanguera promovem simpósio sobre o tabagismo e outra…
-
ECONOMIA7 dias ago
Endividamento em Mato Grosso é maior que a média nacional; banco lidera
-
POLÍTICA7 dias ago
Secretário de Fazenda deixa o cargo em Várzea Grande e servidor do TCE assume
-
SAÚDE5 dias ago
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic
-
VÁRZEA GRANDE7 dias ago
Empresário Alex da Guarani completa 47 anos: trajetória de trabalho, compromisso e sucesso
-
ESPORTES5 dias ago
Guto elogia atuação do Cuiabá em vitória de virada sobre o Athletico-PR e diz que time está em adaptação