CIDADES
MP admite acionar empresas por irregularidades na concessão de consignados a servidores
A força-tarefa, criada para verificação e apuração de possíveis irregularidades cometidas por empresas consignatárias conveniadas ao Estado, definiu que todos os órgãos participantes enviem documentos e processos sobre o tema para a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT).
O trabalho de apuração é liderado pelo Procon e conta com a participação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Ministério Público do Estado, Controladoria Geral do Estado e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. A força-tarefa foi definida em decreto assinado pelo governador Mauro Mendes, na terça-feira (20).
“O primeiro passo vai ser analisar todos os documentos, para verificar o que tem no extrato, o que tem no contrato, o que foi negociado, porque vamos atuar inclusive na oferta, antes mesmo da concretização do contrato, pois a gente precisa verificar se o que foi ofertado está de fato no documento”, explicou a secretária adjunta de Proteção dos Direitos do Consumidor, Cristiane Vaz.
Ela pontuou que nesta primeira reunião ficou muito claro o compromisso de todos os membros da equipe para que, caso sejam constatadas irregularidades, os direitos dos servidores sejam assegurados.
“A força tarefa tem o objetivo de dar solução para essa situação e a gente vai fazer isso”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.
O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior afirmou que “nessa apuração das irregularidades, dependendo da gravidade ou não, o Ministério Público tomará todas as providências, inclusive se for o caso, de propor ações civis públicas”.
-
OPINIÃO4 dias agoHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
VÁRZEA GRANDE4 dias agoProdutores da comunidade Formigueiro são capacitados para operar trator agrícola
-
POLÍCIA7 dias agoPolícia Civil prende homem contumaz em furtos e roubos em estabelecimentos comerciais
-
POLÍTICA7 dias agoPrograma Cuca Legal para promoção da saúde mental de jovens e adolescentes é aprovado
-
CIDADES7 dias agoSemana de Regularização do Simples Nacional acontece de 03 a 07 de novembro
-
VÁRZEA GRANDE2 dias agoForça-tarefa reforça cuidados com bairros de Várzea Grande
-
POLÍCIA7 dias agoPolícia Civil prende em flagrante autor de roubos em lojas femininas da Capital
-
MATO GROSSO1 dia agoContas de Nova Xavantina, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia recebem parecer favorável à aprovação
