ESPORTES

Parte dos clubes mato-grossenses pede eleição da FMF

Published

on


Em meio à polêmica envolvendo as eleições na Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), 13 clubes manifestaram o desejo da realização do pleito e apoio à reeleição de Aron Dresch. Os clubes favoráveis são: Ação, Academia, Cáceres, Cacerense, Operário VG, Chapada, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Primavera, Rondonópolis, Sorriso e Uirapuru.

Esta semana, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, indicou Luciano Hocsman como interventor da FMF. Segundo a entidade, o processo de intervenção acontece para evitar o colapso da FMF, enquanto a presidência da entidade permanece vaga, após a suspensão do pleito que decidiria o novo presidente.

“A decisão da CBF é um movimento para garantir a integridade da FMF e evitar interferências externas ao futebol na entidade. É também uma forma de mostrar que nossa gestão se inicia com um olhar atento e preocupado às questões relativas às federações filiadas”, disse Xaud.

Durante a intervenção, a CBF considerou imprescindível a indicação de alguém que entenda o funcionamento de uma federação, para que possa dar celeridade ao processo de chamamento de uma Assembleia Geral e assim viabilizar novas eleições. “Queremos que a FMF retome sua atividade normal o mais rápido possível, sem que este período prejudique o futebol local e suas competições em andamento”, disse Hocsman, que é o presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Hocsman, que assumirá as funções administrativas da FMF durante o período, tem chegada prevista ao Mato Grosso na próxima segunda-feira (2) mas já tem feito contato com funcionários da entidade para reunir informações sobre o caso.





Comentários
Continue Reading

As mais lidas da semana