CIDADES
Prefeitura de Alta Floresta atua junto ao Governo do Estado para evitar suspensão de voo

Após o anúncio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras de que os voos entre Alta Floresta e Cuiabá será cancelado a partir de 1º de julho, o prefeito Chico Gamba e o vice-prefeito e secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, iniciaram tratativas com o Governo do Estado para entender melhor a situação e buscar uma solução que atenda às necessidades de Alta Floresta e de toda a região.
“Sabemos da importância desse voo para nossa cidade e municípios vizinhos. Atualmente, o Governo do Estado oferece incentivos fiscais, como o abatimento na base de cálculo do ICMS. Por isso, entendemos que a empresa tem o dever de manter essa rota. Vamos trabalhar intensamente para reverter essa decisão”, afirmou o prefeito Chico Gamba.
Desde que a notícia chegou à Administração Municipal, já foram iniciadas conversas com o governador Mauro Mendes e com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. “O Governo do Estado está ciente da relevância desse voo. Mantemos um bom relacionamento institucional e vamos unir esforços para resolver essa questão”, reforçou o prefeito.
Paralelamente ao anúncio do cancelamento do voo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras também tornou pública a solicitação de recuperação judicial nos Estados Unidos e, logo em seguida, comunicou a redução de 35% das aeronaves em sua frota, medidas que impactam diretamente suas operações no Brasil.
“Essa situação é lamentável, mas não podemos aceitar passivamente que Alta Floresta e a região sejam prejudicadas. Eu e o prefeito Chico estamos atuando com firmeza para reverter essa decisão. Nossa região está em plena expansão, recebendo investimentos importantes, e uma medida unilateral como essa pode impactar negativamente a vida de milhares de famílias”, declarou o vice-prefeito Robson Quintino.
A preocupação é justificada. De acordo com levantamento da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alta Floresta conta atualmente com mais de 800 vagas de emprego abertas — número que cresce a cada dia. Outro dado relevante é a projeção de crescimento econômico do município, estimada em 15% para este ano, muito acima da média nacional. “Mato Grosso é hoje um celeiro de desenvolvimento, e Alta Floresta segue essa mesma trajetória. Para garantir a continuidade desse crescimento, é essencial mantermos uma logística aérea eficiente”, destacou Quintino.
Além das articulações com o Governo do Estado, a Administração Municipal também busca apoio dos parlamentares que representam a cidade. “Não vamos medir esforços para resolver essa situação. Nossa região não pode perder. Vamos realizar todos os esforços e estamos confiantes”, disse o prefeito. Também há um diálogo com a empresa Centro-Oeste-Airports que é a concessionária responsável por operar os aeroportos, incluindo a operação de Alta Floresta.
Fonte: Diretoria de Comunicação
-
CIDADES3 dias ago
Programa da Unimed Cuiabá para pacientes com dores crônicas está com inscrições abertas
-
VÁRZEA GRANDE4 dias ago
Traficante foragido da Justiça é preso em Várzea Grande
-
POLÍTICA5 dias ago
Vereador preso por abuso sexual de menores tem mandato cassado e Câmara convoca suplente
-
POLÍTICA3 dias ago
Senadora Margareth Buzetti protocola projeto que endurece combate à pedofilia
-
VÁRZEA GRANDE5 dias ago
Várzea Grande realiza mais uma cirurgia inédita: a de coluna
-
JUDICIARIO5 dias ago
Ex-policial, assessor de deputado irá a júri por morte de músico em clínica de reabilitação em Cuiabá
-
CIDADES5 dias ago
Nova frente fria atinge Mato Grosso e temperatura pode chegar a 17 graus em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias ago
Polícia prende padrasto por abusar de enteada por quatro anos seguidos em MT