POLÍCIA
Idoso estupra menina de nove anos e importuna sexualmente policial durante audiência de custódia

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (16), um idoso, de 82 anos, suspeito de estuprar uma menina, de 9 anos, em uma escolinha de futebol de Cuiabá. Já nesta terça-feira (17), enquanto passaria por audiência de custódia, o suspeito importunou sexualmente uma policial penal e voltou a ser preso em flagrante.
O caso teve início na noite dessa segunda-feira, em uma escolinha de futebol no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, onde a vítima estava com a mãe e os dois irmãos. Quando acabou os jogos, as crianças foram a uma lanchonete e a menina se afastou para brincar com uma coleguinha de dois anos.
Minutos depois, ela retornou ao encontro da mãe, chorando e reclamando de dor, dizendo ter sido abusada sexualmente por um idoso. A mãe acionou os proprietários do local imediatamente e informou que iria registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionada, a Polícia Militar foi até a escolinha com a mãe e a criança, mas o idoso já não estava no local. Os proprietários da escolinha ligaram para os familiares do suspeito, que retornaram com ele e em posse de alguns documentos, alegando que ele sofre de mal de alzheimer e tem a esposa, de 75 anos, como curadora.
Todos foram encaminhados para o Plantão 24 Horas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual Conta a Mulher, onde o idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
A criança passou por escuta especializada, relatou o que sofreu e disse, ainda, que temeu que o suspeito fizesse algo com a coleguinha mais nova.
Importunação sexual na audiência
Já nesta terça-feira, ele foi encaminhado para passar por audiência de custódia no Fórum da Capital. Porém, enquanto estava custodiado na Coordenadoria de Custódia de Cuiabá, ao ser questionado se achava que era certo o que havia feito com a criança, ele importunou a policial penal com palavras de cunho sexuais.
Diante disso, ele foi detido em flagrante novamente, dessa vez por importunação sexual, “art. 215-a. praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
A delegada Carla Evangelista representou para que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva e aguarda decisão da Justiça.
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
POLÍCIA7 dias ago
Valentão que agrediu e ameaçou companheira com faca é preso em Várzea Grande
-
ENTRETENIMENTO4 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA4 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
ECONOMIA6 dias ago
Polícia Federal investiga fraudes em empréstimos consignados de servidores em Mato Grosso
-
POLÍCIA1 dia ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
POLÍCIA5 dias ago
Apiacás: motorista é “fechado” no trânsito e acaba ferido com golpes de faca após discussão; suspeitos ameaçaram mata-lo
-
POLÍCIA5 dias ago
Operação prende dois condutores por embriaguez e remove 43 motos em VG