CIDADES
Mudam as regras para denúncias de perturbação do sossego alheio

As regras para atendimento às chamadas de perturbação do sossego alheio irão passar por alterações. Agora, quem realizar a chamada precisará se identificar no Quartel da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado. A medida, conforme o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), atende as especificações da própria PM que necessita de depoimentos de testemunhais para dar prosseguimento aos casos. “Há muitas situações com prisões, essa é uma alteração necessária”, diz.
Pires destaca que a alteração já é válida para esse fim de semana. “Como teremos ponto facultativo, estamos prevendo muitas chamadas a partir de quinta-feira; tanto nós quanto a Polícia Militar que nos apoia nos atendimentos, estamos preparados com um número maior de servidores de plantão para as ocorrências, contudo, essas alterações serão observadas”, pontua.
De janeiro a maio, a GMT atendeu a 768 ocorrências de perturbação do sossego público. Foram 116 ocorrências em janeiro, 106 em fevereiro, 169 em março, 166 em abril e 211 em maio. Sábado e domingo são os dias com o maior número de chamados. O bairro Vila Bela, seguido do São Mateus, foi o ponto com o maior número de chamados em maio. “Infelizmente estamos observando aumento de perturbação do sossego nos últimos meses, o que nos levou a implantar novas medidas para podermos atender da melhor forma possível”, frisa Pires.
Para quem tiver dúvidas sobre o trabalho da GMT ou busca orientações, o adjunto da pasta, Gilvano de Ávila, frisa que o indicado é procurar a equipe da GMT por meio do 153 ou pelo 99668-2034; outra opção é ir pessoalmente até a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil na Avenida Imigrantes, n.º 834 no Jardim Guarujá, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
-
POLÍCIA4 dias ago
Saiba quem são a médica e o empresário alvos de operação por assassinato em distribuidora
-
POLÍCIA4 dias ago
Vídeo mostra amante com médica e ‘joia’ para câmera dias antes de ser assassinado
-
JUDICIARIO4 dias ago
Justiça condena família de médica em Cuiabá a devolver R$ 257 mil por mais de 100 faltas
-
POLÍTICA4 dias ago
ALMT homenageia personalidades da cultura mato-grossense envolvidas em exposição em Brasília
-
POLÍCIA5 dias ago
PRF apreende 51 m³ de madeira ilegal que saiu de Sinop e tinha destino o estado de SP
-
JUDICIARIO5 dias ago
MPE cita caráter manipulador, mas TJ mantém inimputabilidade
-
POLÍCIA2 dias ago
‘Dama do crime’, empresária cita filho pequeno e lipo, e é solta após ser alvo de operação da PC de MT
-
POLÍTICA4 dias ago
Comissão da ALMT faz visita técnica e anuncia retomada da obra do Complexo do Lago Azul