POLÍCIA
PF de MT desarticula esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Bélgica

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a segunda fase da Operação Perfídia para desarticular um grupo criminoso especializado no envio de mulheres brasileiras para exploração sexual na Bélgica.
A ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso, nos municípios de Uberlândia/MG, Rio Verde/GO e Goiânia/GO.
A nova fase é um desdobramento da investigação que, a partir da análise das provas da primeira etapa, permitiu a identificação de um segundo núcleo de envolvidos no esquema.
Segundo as apurações, este grupo era responsável por gerenciar os sites utilizados na exploração e por realizar o atendimento em nome das vítimas.
A primeira fase da Operação Perfídia, deflagrada em agosto de 2024, teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa. As vítimas eram aliciadas no Brasil com falsas promessas de emprego e, ao chegarem ao exterior, tinham os documentos retidos e eram forçadas à prostituição.
-
POLÍCIA6 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA5 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
POLÍCIA2 dias ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
POLÍCIA6 dias ago
Apiacás: motorista é “fechado” no trânsito e acaba ferido com golpes de faca após discussão; suspeitos ameaçaram mata-lo
-
JUDICIARIO6 dias ago
Juíza não vê omissão e mantém condenação de servidores da Sema
-
CIDADES6 dias ago
Vereador requer construção de muro em torno da Escola Municipal Leonel Brizola
-
MATO GROSSO7 dias ago
Moretto defende estadualização da estrada que liga hidrovia na região de Cáceres