POLÍCIA
Polícia Civil localiza mais dois gatos mortos perto de casa de universitária em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizou novas diligências nesta segunda-feira (16), para apurar o crime de maus-tratos contra gatos praticado por uma mulher na Capital.
Durante a ação, mais dois corpos de animais foram localizados próximos do endereço da suspeita, no bairro Porto. A diligência foi realizada em parceria com representantes de uma organização não-governamental (ONG) de proteção a animais de Cuiabá.
Para dar continuidade às investigações e concluir o inquérito, a Dema representará judicialmente pela medida cautelar de quebra de sigilo de dados telefônicos dos celulares apreendidos, bem como o namorado da suspeita será novamente intimado para prestar esclarecimentos. A mulher continua presa de forma preventiva.
O caso
Na última sexta-feira (13), uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos contra animais.
As investigações tiveram início depois da denúncia de que um casal estava descumprindo um ato verbal de formalidade de adoção de animais.
O acordo era que os tutores deveriam informar sobre o estado do animal adotado, porém ambos não estavam dando notícias, razão pela qual a denunciante procurou a Polícia Civil para que fosse investigado o paradeiro dos animais entregues ao casal.
Então, uma equipe da Dema foi até a residência da suspeita, no bairro Porto, em Cuiabá. No local, foi constatado que o gato adotado havia sido morto, e o corpo descartado em um terreno na rua de baixo da casa.
Ao ser localizada, a suspeita não colaborou com os policiais e ficou em silêncio. Na casa dela, foi encontrado um filhote de cachorro e várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado.
No dia da prisão, o namorado da suspeita, mencionado na denúncia, foi localizado, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.
-
POLÍCIA4 dias ago
Saiba quem são a médica e o empresário alvos de operação por assassinato em distribuidora
-
POLÍCIA4 dias ago
Vídeo mostra amante com médica e ‘joia’ para câmera dias antes de ser assassinado
-
JUDICIARIO4 dias ago
Justiça condena família de médica em Cuiabá a devolver R$ 257 mil por mais de 100 faltas
-
POLÍTICA4 dias ago
ALMT homenageia personalidades da cultura mato-grossense envolvidas em exposição em Brasília
-
POLÍCIA5 dias ago
PRF apreende 51 m³ de madeira ilegal que saiu de Sinop e tinha destino o estado de SP
-
JUDICIARIO5 dias ago
MPE cita caráter manipulador, mas TJ mantém inimputabilidade
-
POLÍCIA2 dias ago
‘Dama do crime’, empresária cita filho pequeno e lipo, e é solta após ser alvo de operação da PC de MT
-
POLÍCIA6 dias ago
Nova Monte Verde: homem é detido por porte ilegal de arma