JUDICIARIO
Juíza mantém prisão de acusado de matar psicóloga em Sinop

A Justiça de Mato Grosso decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva do empresário Fábio Teixeira Santin, suspeito de assassinar a tiros a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, na tarde de segunda-feira (16), em uma residência de Sinop.

É certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, posto que os dados são suficientes para demonstrar que o caso vai além da normalidade
A decisão foi assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 2ª Vara Criminal de Sinop, durante audiência de custódia realizada na tarde de terça-feira (17).
Fábio foi preso em flagrante após acionar a Polícia, relatando que a esposa, Janaina, havia cometido suicídio. No entanto, ao prestar esclarecimentos sobre os fatos, passou a apresentar versões inconsistentes quanto à dinâmica do ocorrido.
Após a realização de exames no local, os peritos identificaram ao menos seis disparos de arma de fogo na residência. Uma arma calibre .380 e munições intactas foram apreendidas no local.
Já nos exames de necropsia realizados em Janaina, não constataram lesões compatíveis com um tiro autoinfligido.
“Ressalte-se que, segundo relato da autoridade policial, o autuado apresentou diversas versões contraditórias acerca dos fatos, inclusive durante simulação feita no local, o que demonstra tentativa de manipulação da cena e a necessidade de sua segregação cautelar para preservação da instrução criminal. A dinâmica dos fatos, marcada pela contradição, e a aparente tentativa de imputar à vítima a autoria dos disparos reforçam a periculosidade do agente”, diz trecho da decisão.
Diante da situação, foi decretada a conversão da prisão em flagrante de Fábio.
“É certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, posto que os dados fáticos são suficientes para demonstrar que o caso em apreço vai além da normalidade do tipo penal em comento, constituindo fundamentação idônea para a decretação da custódia preventiva”, completou.
O crime
Janaina foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (16) com um disparo de arma de fogo na cabeça. Aos policiais, o marido afirmou que ela chegou na residência do casal alterada e efetuando disparos. Logo em seguida, a psicóloga teria supostamente atirado contra si.
O homem também foi atingido por um disparo na perna. Ele passou por atendimento médico e realizou exames para verificar vestígios de pólvora na mão. Em seguida, foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
No local, ele apresentou inconsistências no depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Leia mais sobre o assunto:
Veja as versões apresentadas pelo marido que intrigaram delegado
Quem era a psicóloga encontrada morta dentro de casa em MT
Polícia confirma que marido de psicóloga foi preso em flagrante
Psicóloga é encontrada morta com disparo na cabeça em MT
Polícia Civil descarta suicídio e trata o caso como feminicídio
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
POLÍCIA7 dias ago
Valentão que agrediu e ameaçou companheira com faca é preso em Várzea Grande
-
ENTRETENIMENTO4 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA4 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
ECONOMIA6 dias ago
Polícia Federal investiga fraudes em empréstimos consignados de servidores em Mato Grosso
-
POLÍCIA1 dia ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
POLÍCIA5 dias ago
Apiacás: motorista é “fechado” no trânsito e acaba ferido com golpes de faca após discussão; suspeitos ameaçaram mata-lo
-
POLÍCIA5 dias ago
Operação prende dois condutores por embriaguez e remove 43 motos em VG