POLÍCIA
Polícia Civil prende autor de feminicídio que tentou simular suicídio de esposa em Sinop

A Polícia Civil, com base em investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Sinop, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclareceram um crime de feminicídio, ocorrido na tarde de segunda-feira (16.6), no município, com a prisão em flagrante do marido da vítima, identificado como autor do crime.
O suspeito, de 44 anos apresentou diferentes versões para o crime, uma delas, que a companheira havia se suicidado, porém acabou tendo sua ação descoberta e foi autuado em flagrante pelo feminicídio.
A vítima, Janaína Carla Portela Santi, de 43 anos, foi assassinada pelo marido com um disparo de arma de fogo na cabeça, na residência do casal no bairro Delta, em Sinop. Inicialmente as informações repassadas pelo suspeito era de que, após uma discussão, sua esposa/vítima teria chegado com a arma em punho e efetuado diversos disparos em sua direção, sendo que um deles teria atingido uma de suas pernas e logo depois a mulher teria praticado suicídio.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Civil achou incoerente as versões apresentadas pelo suspeito e acionou equipes da Politec e IML para as providências cabíveis.
Nas duas versões apresentadas pelo suspeito, a primeira que a mulher havia tomado a sua arma e a segunda que a vítima teria se apossado da pistola que estava no sofá ao lado dele, foram encontradas incompatibilidades de que a vítima teria atirado contra o marido e posteriormente se suicidado.
O principal ponto analisado foram os vestígios de tiro encostado na cabeça da vítima. A necrópsia e a análise da médica legista e peritos apontam que o disparo foi realizado a distância, não havendo efetivamente nenhum sinal de suicídio.
“Mesmo ele negando os fatos e insistindo na versão de suicídio da esposa, considerando que estavam no local apenas o suspeito e a vítima ficou evidenciado a prática do feminicídio”, disse o delegado responsável pelas investigações Ugo Reck de Mendonça.
Diante dos fatos, após interrogatório, o delegado autuou o suspeito em flagrante pelo crime de feminicídio mediante uso de arma de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima. Após a lavratura do flagrante, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
POLÍCIA7 dias ago
Valentão que agrediu e ameaçou companheira com faca é preso em Várzea Grande
-
ENTRETENIMENTO4 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA4 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
ECONOMIA6 dias ago
Polícia Federal investiga fraudes em empréstimos consignados de servidores em Mato Grosso
-
POLÍCIA1 dia ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
POLÍCIA5 dias ago
Apiacás: motorista é “fechado” no trânsito e acaba ferido com golpes de faca após discussão; suspeitos ameaçaram mata-lo
-
POLÍCIA5 dias ago
Operação prende dois condutores por embriaguez e remove 43 motos em VG