CIDADES
Baixinha Giraldelli convoca população a doar agasalhos e cobertores para famílias vulneráveis

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) fez um apelo à população para que colabore com doações de agasalhos e cobertores destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente diante da frente fria que atinge a capital nesta semana.
“Estamos com muito frio em Cuiabá. Muitas pessoas dizem que não têm condições de doar nada. Mas já pararam para pensar em quantas crianças estão passando frio hoje?”, questionou a parlamentar. “Precisamos fazer nossa parte, doando aquilo que não usamos mais.”
Baixinha destacou que muitos cobertores ficam guardados por anos sem uso e poderiam estar aquecendo quem mais precisa. “Eu tive o privilégio de criar meus filhos sem deixá-los passar fome ou frio. Mas, enquanto se gastam milhões por aí, há crianças hoje sem sequer um cobertor para dormir.”
A vereadora reforçou que a caridade não precisa ser grandiosa, mas deve partir do que cada um pode oferecer. “Quantas roupas você tem guardadas sem usar? Quantos cobertores? Um só que for doado já faz diferença para uma criança, para uma família”, disse.
Baixinha também chamou a atenção para o contraste social. “Tem muita gente esbanjando comida, roupa de grife, se preocupando com aparência. Homens e mulheres impecáveis, de terno e gravata, querendo impressionar uma sociedade hipócrita, enquanto ao lado crianças enfrentam frio, fome e falta de moradia”, lamentou.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
POLÍCIA7 dias ago
Valentão que agrediu e ameaçou companheira com faca é preso em Várzea Grande
-
ENTRETENIMENTO4 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA4 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
ECONOMIA6 dias ago
Polícia Federal investiga fraudes em empréstimos consignados de servidores em Mato Grosso
-
POLÍCIA1 dia ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
POLÍCIA5 dias ago
Operação prende dois condutores por embriaguez e remove 43 motos em VG
-
MATO GROSSO6 dias ago
Deputados aprovam requerimento de dispensa de pauta para projeto que altera Lei do Fethab