CIDADES
Legislativo homenageia ‘Henrique Felipe de Oliveira’ com nominação de Rua no Bairro N. Senhora Aparecida — Câmara Municipal de Tangará da Serra

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, 13 votos favoráveis na 24ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 1º de julho, o Projeto de Lei nº 185/2025, de autoria do vereador Prof. Sebastian (UNIÃO), por meio da nominação de Rua Henrique Felipe de Oliveira a atual Rua Sete, localizada no Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, em memória ao jovem vítima de acidade de trânsito em 2024.
Henrique Felipe de Oliveira nasceu em 3 de maio de 2000, em Tangará da Serra. Filho de Jaire Nascimento de Oliveira e Maria Raimunda Felipe de Oliveira, ambos descendentes de pioneiros da cidade, era o primogênito do casal e irmão de Gustavo Felipe de Oliveira. Desde pequeno, Henrique se destacava pelo carisma e alegria que contagiava a todos ao seu redor.
Desde cedo assumiu responsabilidades profissionais; começou a trabalhar aos 14 anos em um escritório de contabilidade como office boy e auxiliar contábil, mas sua vocação estava nas ruas, trabalhando com o público como motoboy, profissão que desempenhava com entusiasmo e responsabilidade. No entanto, em 14 de maio de 2024, em uma terça-feira fria, Henrique foi brutalmente atropelado por um veículo enquanto realizava uma entrega. O impacto da colisão causou múltiplas fraturas e ele faleceu ainda no local. Sua morte precoce e trágica abalou profundamente a cidade.
A homenagem aprovada pela Câmara visa preservar a memória de Henrique Felipe de Oliveira, jovem trabalhador, sonhador e exemplo de perseverança.
Texto: Larissa Grella – ASCOM/CM – Jornalista (MTB-2257/MT)
-
POLÍCIA4 dias ago
Saiba quem são a médica e o empresário alvos de operação por assassinato em distribuidora
-
POLÍCIA4 dias ago
Vídeo mostra amante com médica e ‘joia’ para câmera dias antes de ser assassinado
-
JUDICIARIO4 dias ago
Justiça condena família de médica em Cuiabá a devolver R$ 257 mil por mais de 100 faltas
-
POLÍTICA4 dias ago
ALMT homenageia personalidades da cultura mato-grossense envolvidas em exposição em Brasília
-
POLÍCIA5 dias ago
PRF apreende 51 m³ de madeira ilegal que saiu de Sinop e tinha destino o estado de SP
-
JUDICIARIO5 dias ago
MPE cita caráter manipulador, mas TJ mantém inimputabilidade
-
POLÍTICA4 dias ago
Comissão da ALMT faz visita técnica e anuncia retomada da obra do Complexo do Lago Azul
-
JUDICIARIO4 dias ago
Oportunista é condenado e terá que devolver R$ 50 mil por PIX transferido por engano em MT