CIDADES
NIF fez mais de 5,5 mil vistorias no primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura de Sorriso realizou 5.058 atendimentos. Neste período, o NIF atendeu 1.283 denúncias, emitiu 1.149 autos de infração, 637 notificações e 261 autorizações de “Habite-se”. De janeiro a junho, integrantes do Núcleo também fizeram 5.577 vistorias e participaram de cinco ações conjuntas.
Das denúncias, 907 foram sobre lotes sujos, tomados de vegetação. O mês recordista de denúncias foi maio, com 197 registros. Em março foram feitas 193 denúncias; em abril, 173; em fevereiro, 132; em junho, 122; e em janeiro, 90.
“Para aprimorar o trabalho e acelerar os atendimentos, implantamos, em fevereiro, o atendimento digital”, comentou o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto, destacando que, gradativamente, o setor vem reforçando a atuação para garantir que Sorriso continue uma cidade organizada, limpa e saudável.
“Nosso trabalho é sempre focado no cumprimento da legislação para garantir o bem-estar, a segurança e a saúde de toda a população”, acrescenta.
Como acionar o NIF?
O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização. O atendimento digital já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho.
Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
-
POLÍCIA6 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA5 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
POLÍCIA2 dias ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
MATO GROSSO7 dias ago
Moretto defende estadualização da estrada que liga hidrovia na região de Cáceres
-
POLÍCIA6 dias ago
Apiacás: motorista é “fechado” no trânsito e acaba ferido com golpes de faca após discussão; suspeitos ameaçaram mata-lo
-
JUDICIARIO7 dias ago
Maluf diz que notificará municípios que estão fora do programa de Saúde Digital
-
JUDICIARIO6 dias ago
Juíza não vê omissão e mantém condenação de servidores da Sema