CIDADES
Prefeitura de Cuiabá tem projeto “Família Acolhedora” aprovado pela Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (1º) o projeto de lei de autoria do poder Executivo que cria o programa social Família Acolhedora. Agora, o texto vai sanção do prefeito Abilio Brunini.
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, mais conhecido como “Programa Família Acolhedora”, oferece um serviço social em que famílias acolhem temporariamente crianças e adolescentes afastados de seus lares de origem. Esse acolhimento não prevê guarda definitiva nem adoção, sendo vedado que famílias acolhedoras adotem a criança acolhida
As famílias acolhedoras serão submetidas a um processo de seleção e acompanhamento técnico, recebendo orientação e suporte para garantir a melhor assistência às crianças. A responsabilidade pela política pública será da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O projeto de lei é resultado de um diálogo do poder Executivo com o Judiciário e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Um dos princípios norteadores da lei é o Estatuto da Criança e Adolescência (ECA).
Pelo texto aprovado pelos parlamentares, o tempo máximo de permanência da criança ou adolescente na família acolhedora não deverá ultrapassar 18 meses. Acima disso, só se houver situações extremamente excepcionais, devidamente justificadas por decisão fundamentada do poder Judiciário.
#PraCegoVer
A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini em seu gabinete, liderando uma reunião da qual participal a juíza Gleide Bispo Santos. Também participam o procurador de Justiça Paulo Prado e o Procurador Geral do Município, Luiz Antônio Araújo Júnior.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA5 dias ago
Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa no norte de MT
-
POLÍCIA7 dias ago
Valentão que agrediu e ameaçou companheira com faca é preso em Várzea Grande
-
ENTRETENIMENTO4 dias ago
Em ensaio de família, Vicky, Filha Justus usa bolsa de R$ 14 mil: ‘My whole world’
-
POLÍCIA4 dias ago
Alta Floresta: homens que se passaram por delegados e procurador federal são autuados por falsificação do selo ou sinal público
-
POLÍCIA1 dia ago
Colíder: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto; irmã não foi encontrada
-
POLÍCIA5 dias ago
Apiacás: motorista é “fechado” no trânsito e acaba ferido com golpes de faca após discussão; suspeitos ameaçaram mata-lo
-
POLÍCIA5 dias ago
Operação prende dois condutores por embriaguez e remove 43 motos em VG
-
MATO GROSSO6 dias ago
Deputados aprovam requerimento de dispensa de pauta para projeto que altera Lei do Fethab